segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Presença



Dizei-me o que há em mim
que não vejo outro destino
a não ser estar bem perto de ti?

Mesmo em iludidos momentos
em que paro para te perceber
e constatar que não vives
apenas em meu pensamento.

Mas está aqui, ao meu lado
olhando-me em segredo
em discretos sorrisos
dos quais não percebo...

Às vezes,

entre a minha distancia
e o teu silencio,
tão calmo, pedindo-me
nessas surdas palavras
para não te esquecer
e apenas
te amar...

Gleice Solozabal




4 comentários:

  1. Destino? Talvez. O que importa é ouvirmos a voz do nosso coração. Perdoe-me por não seu o seu prícipe encantado, não gostar de poesias o tanto que você deseja. Estou mais pra Shrek não é mesmo? Mas como dizia a poetisa:
    Amo-te até nas coisas
    mais pequenas.
    Por toda a vida.

    E, assim Deus a quisesse,
    Ainda mais te amarei
    depois da morte. (e é isso que importa pra mim)

    ResponderExcluir
  2. Quem precisa de príncipe com um Shrek desse?
    Eu te amo!
    Você me fez chorar de emoção, bobo!

    ResponderExcluir
  3. amiga que arraso que bom que deu um jeito para que eu pudesse ler novamente seus poemas tão reais e tão sonhadores.Agora quero ler os seus livros.Vc podia compor uma música pra mim e me mandar por e-mail.

    ResponderExcluir
  4. que delicia poder seus poemas novamente,tão reais e tão sonhadores ao mesmo tempo...

    ResponderExcluir